Feeds RSS
Feeds RSS

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Todos os meninos crescem...

"Exceto um: Peter Pan..." (J.M. Barrie)
Confesso completamente encantada e apaixonada pela estória de Peter Pan. Lembro que quando eu era criança era louca para crescer logo... Minha família sempre foi muito séria, cheia de adultos reclamando de como dávamos trabalho... sempre nos privando de coisas de crianças. Nossa educação (minha, de meu irmão e primos) sempre foi rigorosa. Eu sempre desconfiei que meu pai e tios já nasceram adultos.
E eu sempre tive uma tendência a ser adulta. Aprendi a ler e escrever sozinha, aos 5 anos de idade só tinha amizade com os professores e a diretora da escola. Era uma pequena adulta, que falava como adulta, e que não gostava de brincar com outras crianças.
Nunca quis ser criança, porque meu pai contava à todos num orgulho de que eu não era infantil e trabalhosa; que me sentia na obrigação de ser um mini adulto.
Não me queixo, porém não recomendo a ninguém pularem etapas da sua vida. É bom aproveitar cada momento na hora certa, para não correr o risco de me tornar uma pessoa ridícula quando não devo. Conheço alguns adultos assim, que pularam certas etapas da sua vida, como a adolescência por exemplo, e tornaram-se pessoas de 30 anos insuportáveis com comportamentos de uma de 15 anos...
É até engraçado...
Sinto falta da infância. Somos tão livres e sem melindres bobos... Brigamos e fazemos as pazes na mesma hora; costumamos dizer que gostamos mesmo das pessoas... Amo observar o comportamento infantil, é sempre tão sincero. Mesmo quando estão fazendo feiuras. São tão inteligentes, tão curiosos, tão cheio de brilho no olhar... Não devíamos perder esse brilho nunca! Mas com o tempo ele vai se dissipando...
Sinto falta da infância... mas quem não sente?