Feeds RSS
Feeds RSS

quarta-feira, 15 de abril de 2009

"Saber parar é a essência de caminhar"



Amei essa frase: "Saber parar é a essência de caminhar." As vezes temos que parar para analisar pra onde estamos indo e como estamos indo... senão chega uma hora que a gente andou demais e ainda se sente frustrado.
Ontem tentei por 4 vezes atualizar meu blog, mas não consegui... passei mal o dia inteiro, um desânimo foi tomando conta de mim até quase não conseguir mais respirar... a inspiração não vinha, e não queria postar algo triste momentâneo. Os desesperos as vezes batem, o desânimo as vezes vem... só não podemos desistir e desanimar permanentemente.
Mas li algumas coisas que me inspiraram, falei com pessoas que me acalmam e aos poucos fui voltando ao normal... não posso continuar me descabelando, não vai resolver nada!
Fora que não podemos dar ouvidos a maioria das pessoas... Pq? Elas tendem a ser pessimistas e negativas, o que só te trás mais para baixo ainda.
Tipo durante o final da semana passada e o decorrer dessa semana só ouvi coisas negativas; começando pela minha família. Minha avó disse q estou gorda e que meu cabelo está recessecado, minha mãe afirmou, eu disse AFIRMOU, que eu tinha me arrependido de ter saído do meu ex emprego. Nossa se ela não fosse minha mãe eu tinha dito umas boas pra ela, mas me contive e disse que de mim só Deus e eu sabemos, que não me arrependi e não me arrependo nenhum segundo, e somente Deus e eu sabemos o que foi que eu passei. Só quem sente na pele pra saber... mas claro, as pessoas AMAM julgar, dar o veredicto e ponto final. Odeio intromissões, e até adotei a frase de um personagem de histórias em quadrinho que eu adoro, a Maria Cascudo Joana (http://bichinhosdejardim.com), "Por pior que seja sua vida, cuide dela e não da minha". Mas é difícil fazer as pessoas entenderem isso...
Me senti inspirada e com uma ponta imensa de inveja do post do blog Fulga (http://nandordc.blogspot.com), ele postou a música Rosa pra sua namorada! Sempre quis que mandassem essa música pra mim... mas até hoje ninguém mandou! Já recebi muitas músicas lindas... mas Rosa é PERFEITA! Então bateu uma inveja... mas foi durante segundos, logo depois um sentimento de felicidade pela felicidade dele tomou conta de mim e passou a invejinha... Hehehehe. É bom ver as pessoas felizes e inspiradas... ainda mais alguém que eu adoro tanto!
Mas depois que meu mal estar passou eu pude ver melhor, tudo está nas mãos de Deus e sei que Ele não vai me desamparar, estou fazendo minha parte e Ele nunca deixa de fazer a sua! É só eu ter calma e paciência.
E nunca vou ter medo de parar, porque acho que assim o meu caminhar irá render bem mais, e as chances de eu tomar o caminho errado serão bem menores...
E não vou ter medo de arriscar só porque a torcida do Flamengo toda está gritando que não vai dar certo pra mim! O Deus que eu sirvo é o Deus da vitória, e sei que sou mais que vencedora nEle! Farei como aquela fábula da corrida dos sapos, onde um monte largou e a "torcida" começou a gritar que eles não iam conseguir, que era muito longe, muito difícil, e um a um foi desistindo, somente um chega ao final; assim que ele chega descobrem que ele era surdo. Serei um sapo surdo! Se essa é a condição para chegar ao meu objetivo, assim o farei!




"É fácil trocar as palavras,
Difícil é interpretar os silêncios!
É fácil caminhar lado a lado,
Difícil é saber como se encontrar!
É fácil beijar o rosto,
Difícil é chegar ao coração!
É fácil apertar as mãos,
Difícil é reter o calor!
É fácil sentir o amor,
Difícil é conter sua torrente!

Como é por dentro outra pessoa?
Quem é que o saberá sonhar?
A alma de outrem é outro universo
Com que não há comunicação possível,
Com que não há verdadeiro entendimento.

Nada sabemos da alma
Senão da nossa;
As dos outros são olhares,
São gestos, são palavras,
Com a suposição
De qualquer semelhança no fundo."

(Fernando Pessoa)