Feeds RSS
Feeds RSS

quinta-feira, 2 de abril de 2009

A Inconstância das Cousas do Mundo...



Nasce o Sol e não dura mais que um dia,
Depois da Luz se segue a noite escura,
Em tristes sombras morre a formosura,
Em contínuas tritezas e alegria.
Porém, se acaba o Sol, por que nascia?
Se é tão formosa a Luz, por que não dura?
Como a beleza assim se transfigura?
Como o gosto da pena assim se fia?
Mas no Sol, e na Luz falta a firmesa,
Na formosura não se dê constancia,
E na alegria sinta-se a triteza,
Começa o mundo enfim pela ignorância,
E tem qualquer dos bens por natureza.
A firmeza somente na incostância.

(Gregório de Matos)


É... eu adoraria fazer um post alegrinho hoje... mas não estou animada.
Algumas perguntas na cabeça que provavelmente nem encontrarei a resposta.
Eu estava lendo um livro, nem me recordo qual exatamente porque li tanta coisa em um só dia, mas sei que um dos livros que li estava falando sobre controle das emoções. Que se alguém faz algo que te magoe por exemplo, é você que determina se aquela atitude te deixará magoada ou não. Que você escolhe ficar magoado ou deixar pra lá, ser feliz ou ficar triste, e blá blá blá...
Se fosse tão fácil seria muito bom!
Porque ontem eu fiquei muito magoada com uma pessoa. Mas é como Shakespeare disse: "Por mais que você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam." E eu adoraria escolher não ficar magoada ou triste, mas não tive sucesso. Eu fiquei magoada e triste.
Às vezes dá a impressão que tudo que eu faço para algumas pessoas não é o suficiente, e nunca será o suficiente.
Parece que fico me iludindo, esperando algo em troca que nunca vou ter... fico impressionada como algumas pessoas são insensíveis.
Eu espero postar algo mais animadinho da próxima vez... mas hoje eu não estou muito bem para isso.