Feeds RSS
Feeds RSS

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Cotidiano!



Tem uma parte no desenho Up - Altas Aventuras em que o Russel (o menino) fica tristre e diz ao Sr Carl Fredricksen, que está com um ar de rabugento e desinteressado: "Eu sinto falta de quando meu pai e eu sentávamos na calçada e contávamos todos os carros vermelhos que passavam... Não fazemos mais isso. E Silvia diz que eu incomodo, falo demais..."
Sr. Fredricksen: Sua mãe diz isso?
Russel: Ela não é minha mãe. Sabe... eu sei que tudo isso parece uma grande chatice... Mas eu sinto falta daquela chatice toda.

Palavras sábias eu diria... O cotidiano costuma ser uma chatice. Mas quando algo afeta esse "equilíbrio" cotidiano, é que percebemos o quanto gostamos dessa chatice toda...
Lembro ano passado quando eu pai se acidentou e fraturou a coluna, ele ficou muitos dias internado, e sempre que eu chegava em casa e a via toda arrumada, sem meu pai naquela agitação toda... eu sentia falta daquela chatice.
Graças a Deus ele voltou e continua o mesmo bagunceiro e agitado de sempre...
Atualmente tudo estão tão voltado para o "ter", você só é alguém se tiver dinheiro... ou pelo menos aparentar ter.
O que me leva a lembrar de outras "chatices" cotidianas...
Como o quanto eu odiava estar no cursinho e não ter dinheiro pra nada...
Éramos três amigas inseparáveis, e nós três fomos para o cursinho, e no lanche cada dia uma levava algo para dividir entre nós. E o dia favorito era o dia do wafer de chocolate da Bauducco, sentávamos no jardim do colégio e dividíamos felizes o pacote de wafer. Costumávamos ter crises de risos constantes... algo que já faz um certo tempo que não sei mais o que é...
E lembro que os melhores momentos da minha vida não envolveram dinheiro... apenas ótimas companhias e boas gargalhadas!
Hoje mal temos tempo de nos encontrar...
Agradeço por ter aproveitado bem cada momento... e de ainda aproveitar bem cada momento! Muitas vezes achamos que o nosso cotidiano é uma chatice...
Shakespeare foi um gênio ao dizer que sempre devemos nos despedir daqueles que amamos com palavras doces porque não sabemos quando será a última vez que a veremos... é uma grande verdade!
Procuro sempre fazer isso... mas claro, nem sempre é fácil! Afinal estamos falando de humanos chatos, complicados e complexos...
Às vezes eu desejo que minha vida tivesse sido filmada... só para eu rever um milhão de vezes algumas cenas que aconteceram...
Mas claro que todas estão guardadas na minha mente e em meu coração!
Valorizem seu cotidiano! E digo isso principalmente para mim mesma!
Afinal de contas eu sei que tudo isso parece uma chatice... mas eu sinto falta daquela chatice toda!