Feeds RSS
Feeds RSS

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Conselhos...



"Se conselho fosse bom não se daria, venderia..." 
Bem... não concordo muito com essa frase não, conselho de pessoas sensatas e sábias são sempre bem vindos!
Mas você já percebeu que pessoas sensatas e sábias raramente te dão um conselho? Geralmente são aquelas pessoas inxiridas e mixiriquentas que AMAM te aconselhar, independente de ter deixado bem claro que não está nenhum pingo interessada no conselho.
Lembro de algumas burrices minhas quando eu era mais nova, por dar ouvidos a essas pessoas - muitas vezes desnecessárias- que amam viver a vida alheia!
Quer um exemplo disso? Meu primeiro namorado. Eu estava completando 18 anos e nunca havia namorado na vida, e os inxiridos dizendo que eu era lésbica, que eu tinha algum problema, que eu tinha que namorar, e blá blá blá... Tá, resolvi seguir o conselho, e acabei namorando o primeiro que apareceu. Resultado: Ele era um galinha, grosso, sem educação, insensível... resumindo, não prestava.
Que coisa boa ter seguido os conselhos dos sem vida própria... Acabei tendo um péssimo primeiro relacionamento. Se tivesse escutado minha própria voz, eu teria esperado até a pessoa certa aparecer.
Pelo menos eu nunca gostei dele, era aquele namoro por namorar... Para os mixiriquentos verem! 
Agora, com 26 anos, o mesmo povinho indiscreto de sempre estão falando que preciso me casar.
"É que você já está na hora de casar..." "Já está ficando passadinha..." E blá blá blá...
¬¬
Imaginem minha cara de contente? Não imaginem,  não é nada bela... 
Graças a Deus pelo menos criei juízo e não ouço praticamente ninguém. Muito menos sobre relacionamento.
Pra mim assuntos amorosos é algo que não dá pra dar conselhos, só Deus e o casal é que sabem o que realmente se passa... então a única coisa que digo é essa: Vocês são os únicos que sabem e que possuem a solução.
Mas os mixiriquentos irão te dar altas fórmulas para resolver seus problemas... só não olhe para a vida deles, por favor... senão você verá o quão inútil essas fórmulas são.
Não estou com pressa de me casar. E se eu tiver meio milímetro de dúvida, a resposta será não.
Então vem aquela vontade de perguntar pra essas pessoas: Ei, você me diz quando tenho que começar a namorar, agora quer me dizer a hora que tenho que me casar, depois será a hora de ter filhos, e vai decidir que dia eu terei que morrer também?
Dirão: "Ei, você está muito passadinha para estar respirando ainda, não acha que chegou a hora de você morrer, não?"
Aff ¬¬...
Mas como dizem os antigos: "Melhor ouvir essas palhaçadas do que ser surdo!"
Então vou tentar ser otimista!
E fica a dica, só dê ouvidos a pessoas certas, nunca vão pela cabeça da massa mixiriquenta...
E assim vamos...
Vivendo e Aprendendo.