Feeds RSS
Feeds RSS

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Observatório.


Existem muitas coisas no nosso mundinho que eu não gosto... Mas uma das coisas que me tiram bem do sério é a tal pessoa "Maria vai com as Outras", e estas tem parecido praga na minha vida ultimamente...
Confesso que até a faculdade não entendia muito bem essa espécie estranha de pessoas, creio que fui muito abençoada com amigos de bastante personalidade e senso crítico próprio.
Mas algumas pessoas para não ficarem sozinhas e fazerem parte daquele grupo específico, acabam se sujeitando a certos papelões na minha opinião. Como por exemplo, negar-se a si mesmo.
A pessoa odeia bebida álcoolica, mas começa a beber porque a "turminha" toda bebe.
Abomina cigarro, mas as bonitonas estão fumando para emagrecer, então começam a fumar.
Acreditam e seguem certa profissão de fé, mas como a turma não gosta de religião, acabam deixando pra lá também.
E por aí vai...
O que certas pessoas são capazes de fazer para fazerem parte do grupo? Simplesmente se transformam em outra pessoa.
E num passeio qualquer pude notar essa falta de personalidade em alguém que gosto muito inclusive. 
Toda turminha tem um "bambambã", o todo poderoso ou a toda poderosa. 
E estando eu em uma dessas turminhas, a toda poderosa em questão soltou um comentário que eu discordei. E o melhor de tudo é a cara de "sempre certa" que a pessoa me olhou por eu discordar. E para minha grande decepção, a outra pessoa que eu admiro, se absteve de qualquer comentário. Eu sabia que ela também não concordava com a poderosa, mas simplesmente não disse nada que a pudesse contrariar. Então assumi a batalha sozinha... (Tá, estou fazendo um certo drama...)
Mas eu fiquei desapontada. Como alguém que julgo minha amiga e cheia de personalidade, me deixa entregue aos lobos, não me defende e não se posiciona?
Honestamente?
Acredito que se eu preciso mudar para ser aceita em um certo grupo, esse grupo simplesmente não me merece.
Pra mim amizade é construída na base da sinceridade e aceitação. Se eu preciso atuar e fingir pra alguém me aceitar, isso não está certo.
Não na minha opinião, pelo menos.
Será que sou eu que estou errada por não atuar? Não fingir que gosto das pessoas? Não ficar mentindo, escondendo minhas verdadeiras opiniões?
Nunca aquele ditado: "Antes só que mal acompanhada;" teve tanto sentido quanto agora. Muita gente está indo para o buraco, junto com outros tantos, pelo simples fato de serem aceitos por um grupinho que na primeira prova de fogo te deixarão sozinhos.
É complicado...
E difícil aturar esse povinho "Maria vai com as outras..."
Nada como pessoas com personalidade, foco, firmeza, fidelidade... 
E essas andam bem escassas...

 




"Maria era uma boa moça
Prá turma lá do Gantois
Era Maria vai com as outras
Maria de cozer, Maria de casar (...)"


(Maria vai com as Outras - Vinícius de Moraes)