Feeds RSS
Feeds RSS

sábado, 20 de dezembro de 2008

Está chegando o Natal...

Eu AMO o Natal! Não estranhem a figura acima... é que sou apaixonada por "O Estranho Mundo de Jack", não sei se todos viram, ele é uma caveira (Rei do Halloween) que decide ser o Rei do Natal... o desenho é uma graça, que não assistiu ainda, vale a pena...
Continuando... eu amo essa época do ano! Apesar de muitos não gostarem, por acharem triste, pra mim não há data mais alegre e linda! Porque pra mim o Natal é tudo que representa de mais importante na minha vida: Primeiro Deus, segundo minha Família.
Meu Natal é comemorar - mesmo que simbolicamente - o nascimento de Jesus Cristo! É estar ao lado daqueles que tanto amo, e que devido os afazeres do dia-a-dia acabamos nos afastando um pouco... e é nessa data que todos podemos estar juntos, reunidos, conversando... rindo... e relembrando o quanto cada um é importante!
Meu Natal é o som daquelas gargalhadas, aquela Ceia maravilhosa onde todos ajudam a preparar, as brincadeiras... os filmes que assistimos todos os anos, e todos nós sabemos todas as falas de cor; ouvir repetidamente as mesmas músicas, e agir como se estivéssemos as ouvindo pela primeira vez... as brincadeiras... e mais gargalhadas... a hora da foto, que minha avó nunca se cala e sempre sai com a boca aberta em todas as fotos... Hehehehe. Eu irritando todo mundo com os sinos, que minha mãe todo ano joga fora, e no ano seguinte eu os compro de novo! Eu - novamente - fazendo com que todos tirem fotos com gorrinhos! Não entendo o por que de todos acharem isso brega! Amoooooooooo as tradições Natalinas! E como poderia deixar escapar a de sermos retratados com gorros? No final todos sedem... eles nunca me falam "não" mesmo!
Meu Natal é cada um deles! E tudo é tão bom e especial exatamente por serem eles! Como poderia escolher família melhor? Apesar de passar o restante do ano inteiro reclamando deles... mas os amo tanto! E reclamar faz parte do Amor!
Chorar nos mesmos filmes... todos os anos... já sou chorona, mas fico muito mais no Natal!
Data linda que inunda meu coração de sentimentos bons! Amo isso... e é raro isso! Passo geralmente os outros dias do ano me estressando ou me preocupando com o futuro...
Mas no Natal eu esqueço tudo... e volto ser aquela criança ansiosa pelo presente, encantada com as luzes, barulhenta com os sinos na mão, e irritante forçando à todos para colocarem os gorros do Papai Noel, emocionada com os filmes e músicas de sempre...
Mas por mais que certas coisas sejam repetitivas no Natal, com o discurso do meu tio dizendo que essa é uma data onde o comércio vulgarizou apenas para ganhar dinheiro... cada ano que passa é especial e único. Porque a cada ano não é a mesma Amanda que está ali, não são os mesmos, meus pais, tios, irmão, primos... são as mesmas pessoas, com experiências diferentes, emoções diferentes... pessoas mais evoluídas, que a cada ano que passa compartilha tais aprendizados e evoluções uns com os outros...
Cada ano são risos renovados... histórias de vida novas... tudo é novo... para começar tudo de novo!
Não tenho como me conter.... e afinal, nem quero! É Natal!!!
Que Jesus renasça a cada dia em nossos corações!!! Porque Ele é o verdadeiro significado do Natal!
"Noite feliz!
Noite feliz!
O Senhor, Deus de amor, pobrezinho nasceu em Belém.
Eis na lapa Jesus, nosso bem.
Dorme em paz, ó Jesus.
Dorme em paz, ó Jesus.
Noite de paz!
Noite de amor!
Tudo dorme em redor, entre os astros que espargem a luz, indicando o Menino Jesus.
Brilha a estrela da paz.
Noite de paz! Noite de amor!
Nas campinas ao pastor,
Lindos anjos mandados por Deus,
Anunciam a nova dos céus;
Nasce o bom Salvador!
Noite de paz!
Noite de amor!
Oh, que belo resplendor Ilumina o Menino Jesus!
No presépio, do mundo eis a luz,
Sol de eterno fulgor!"
(Noite Feliz)