Feeds RSS
Feeds RSS

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Deus é quem cuida!


Você já agradeceu a Deus hoje por enxergar? Tenho feito bastante isso ultimamente. Sou míope, e estava bem animada para fazer a correção de miopia nesse mês agora, já que sexta-feira - com a Graça de Deus - estou de férias. Fui fazer todos os exames, e hoje seria o último, já com tudo encaminhado para ser dia 10/12; faço o mapeamento de retina, e o médico me diz: "Você tem descolamento da retina. Não precisa se preocupar, porque seu caso não é grave, porém se não tratar a pessoa pode perder a visão." É muito fácil dizer: "Não se preocupe, você pode ficar cega, mas não é nada demais..." Cada dia que passa odeio mais os médicos. Depois de 1500 barberagens médicas com a família toda, e após o acidente do meu pai (ele capotou o carro em abril e fraturou a coluna, quase ficou paraplégico), e os médicos disseram que meu pai estava ótimo e que era normal as dores que ele estava sentindo. Alguém capota um carro, fica irreconhecível (só reconheci meu pai pelas roupas), e sequer fica 24 horas em observação; fiz maior escândalo naquele hospital dizendo que ele seria transferido para outro hospital e ficaria em observação, o médico disse que eu não entendia de nada e mandou meu pai pra casa. Resultado: 17 dias após o acidente, e dores que meu pai não suportava, a fisioterapeuta verifica um ondulação estranha na coluna do meu pai e diz para levarmos para Goiânia. Meu pai se recusou, o levamos no hospital aqui de Anápolis mesmo, graças à Deus ainda existe um médico que não seja açougueiro nessa cidade, e fez os exames (ressonância magnética), e foi detectado a fratura em sua coluna, um dia a mais e meu pai poderia perder os movimentos da perna. Fez uma cirurgia que durou 8 horas, e hoje, quase 8 meses após esse transtorno por falha médica, ele voltou a trabalhar e não está com nenhuma sequela, graças à Deus!
Bem, me deparei com mais um açougueiro, porque eu faço exames oftalmológicos duas vezes por ano, e o médico daqui nunca me falou do risco que o míope tem de deslocamento na retina, a médica de Goiânia detectou que estou com 1º de astigmatismo num olho, e 0,75º no outro, e disse que não posso operar; a cirurgia foi adiada por 6 meses, onde todos os exames serão repetidos. Agora eu fiquei perplexa, afinal de contas são dois exames por ano, a quase 5 anos, e ele não detectou astigmatismo, não detectou descolamento de retina, não me alertou sobre nada disso... Do nada me deu a louca de fazer a cirurgia, e descobri que tinha esses probleminhas.
Então hoje passei por uma "fotocoagulação", é como se fosse uma micro cirúrgia a laser que incomoda bastante, dá a impressão que estão queimando seu olho. Fiz pela manhã, e só agora estou conseguindo enxergar melhor e sem dor... é bastante incômodo.
Chorei tanto. Você confia em um profissional que é negligente, e coloca sua saúde em risco. Se fosse por negligência minha de não fazer acompanhamento... porém não foi essa a questão.
Já estou mais conformada com não operar agora, pelo menos graças à Deus esse probleminha na retina foi diagnosticado cedo, e já foi corrigido. Agora é fazer acompanhamento de 6 em 6 meses, e quando o médico ver que está estabilizado, uma vez por ano.
Desculpem o desabafo oftalmológico, mas não consegui conter meu desapontamento. Se tiverem algum probleminha de saúde, vão direto pra Goiânia, aqui em Anápolis nunca temos nada, depois quando se morre o médico diz:"Nossa ele tinha mesmo um probleminha..."