Feeds RSS
Feeds RSS

domingo, 28 de dezembro de 2008

Eterno ou Efêmero?

"Se você pudesse viver para sempre, para o que você viveria?"
Não vou comentar sobre o filme ou o livro "Crepúsculo"; mas esse slogan me chamou bastante atenção... e ontem onde fui em um velório e uma festa, fez-me pensar ainda mais sobre essa frase.
Na Bíblia diz que velórios são melhores que festas; não no sentido sombrio, mas diz que em velórios refletimos mais sobre a efemeridade da vida, e que em festas apenas nos alegramos geralmente com coisas vazias, tentando tornar tudo "divertido", mas nem sempre sincero.
No entanto, voltando à pergunta... Se você pudesse viver para sempre, para o que você viveria? Tem a resposta para tal pergunta? Atualmente não consigo respondê-la. Nunca, sequer por um segundo até hoje desejei ser eterna. Porém, desejei que algumas pessoas fossem eternas...
É difícil imaginar a vida sem algumas pessoas...
Também é complicado aceitar como somos frágeis... um dia estamos aqui rindo e fazendo planos; no outro, já não estamos mais aqui. Ruim para quem fica... e não sei como para quem vai... a morte é um assunto muito cheio de mistérios.
Já as festas... geralmente um bando de pessoas tentando ser divertidas... mas quando se acostuma analisar tudo, ficar em meio a pessoas sem analisá-las é praticamente impossível.
Velório é algo complicado pra mim; desde que minha prima faleceu, e logo após seu velório uma tia nossa veio para nossa casa e começou a beber e comer e gargalhar... isso faz 15 anos, e nunca saiu da minha mente.
Ontem não foi muito diferente... sempre existem pessoas que simplesmente não se compadecem, não se colocam no lugar das outras pessoas... Sempre com conversas vazias, gargalhadas inapropriadas... na Bíblia também está escrito que nossa boca fala o que nosso coração está cheio. E me preocupa ver o quanto a maioria não tem absolutamente nada de útil pra dizer.
Respeito está cada dia mais raro... consideração então... o que será isso?
E fico pensando... se nem um velório consegue fazer com que as pessoas reflitam, quem dirá uma frase.
Na festa então nem preciso comentar...
Ficarei aqui com meus pensamentos... imaginando o quanto aquela família desejasse a eternidade para aquele pai; o quanto desejaram ser apenas um pesadelo e que logo iriam acordar...
É tão difícil não saber as respostas... não entender à vontade de Deus... não conseguir dizer nada...
Difícil perder uma razão de viver...
Difícil dizer "adeus" quando se quer ficar...
Difícil ver a indiferença de tantos...
Bom saber que Deus sempre nos dá força e nunca nos desampara.
Bom saber que ainda existem os que se importam.
E apesar de não saber para o que eu viveria, se pudesse viver para sempre... sei que desejaria que muitas pessoas vivessem para sempre. (Apesar de parecer muito egoísmo, ser Eterno parece muito solitário).