Feeds RSS
Feeds RSS

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Vontade de não sei o quê...



Como a rotina cansa... principalmente quando você está tentando se livrar de certas rotinas há tempos... Por exemplo hoje, quando pela 35ª nesse mês aquela mesma cliente, com aquele mesmo problema do cheque novamente... não mereço. O que me dá mais raiva é que não depende de mim, porque se dependesse já teria resolvido a muito tempo só para não vê-la novamente. Sei que não posso reclamar da vida que eu levo, mas têm dias que são tão iguais...

Os mesmos assuntos, os mesmos problemas, a falação das mesmas coisas...

Li um pensamento que dizia: "Nenhum tempo e nenhum lugar nos agrada tanto como o tempo que não existe, e o lugar que não estamos." (Marques de Maricá); também assistindo o filme do "O Pequeno Príncipe", ele diz: "Tudo que eu queria era sair de lá, e agora tudo o que eu mais quero é voltar. Descobri que nunca deveria ter saído."

Pois é... esse tipo de frase me faz pensar sobre minha eterna inquietação. Será que provavelmente terei toda essa inquietação independente do lugar onde esteja? Há a chance de eu conseguir finalmente sair de onde estou e no final descobrir que aquilo que deixei para trás era tudo que eu necessitava? Apesar que não vou perder a oportunidade de tentar, se essa me for dada.

Então estou aqui com essa vontade de ir para não sei onde... fazer não sei o que... e encontrar não sei quem... Vontade de mudar, de gritar, de calar, de ser livre...



"Que essa minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que eu mereço
Que essa tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada
Porque metade de mim é o que eu penso e a outra metade é um vulcão."
(Oswaldo Montenegro)


Ficarei por aqui tentando descobrir que vontade é essa que me atormenta tanto...


"Asas Longas. Raízes Curtas."


Asas longas para voar para todo lugar... raízes curtas para ter pra onde voltar...