Feeds RSS
Feeds RSS

segunda-feira, 30 de março de 2009

A vida tem sons... movimentos... sombras...



A DANÇA

NÃO TE AMO como se fosses rosa de sal, topázio
Ou flecha de cravos que propagam o fogo:
Te amo como se amam certas coisas obscuras,
Secretamente, entre a sombra e a alma.
Te amo como a planta que não floresce e leva
Dentro de si, oculta, a luz daquelas flores,
E graças a teu amor vive escuro em meu corpo
O apertado aroma que ascendeu da terra.
Te amo sem saber como, nem quando, nem onde,
Te amo diretamente sem problemas nem orgulho:
Assim te amo porque não sei amar de outra maneira,
Senão assim deste modo em que não sou nem és,
Tão perto que tua mão sobre o meu peito é minha,
Tão perto que se fecham teus olhos com meu sonho.
ANTES de amar-te, amor, nada era meu:
Vacilei pelas ruas e as coisas:
Nada contava nem tinha nome:
O mundo era do ar que esperava.
E conheci salões cinzentos,
Túneis habitados pela lua,
Hangares cruéis que se dependiam,
Perguntas que insistiam na areia.
Tudo estava vazio, morto e mudo,
Caído, abandonado e decaído,
Tudo era inalienavelmente alheio,
Tudo era dos outros e de ninguém,
Até que tua beleza e tua pobreza
De dádivas encheram o outono.

(PABLO NERUDA
)


Eu acho tão bonito esse texto! É dito no filme Patch Adams, quando a médica morre ele lê pra ela todo ele, porque tem uma parte do filme que ele começa a ler, mas é interrompido.
Pois bem... tive até um dia interessante, depois de um final de semana agoniante... Conheci uma senhora que é o máximo, ela é toda bonita, vaidosa... super simpática! Ela me disse que algumas pessoas a criticam por ser vaidosa... Que povo mais ridículo, só porque uma pessoa é mais velha quer dizer que não tem necessidade de se arrumar mais? Cada um tem que viver conforme se sentir melhor! E particularmente, amo ver senhoras bonitas, arrumadas, vaidosas, cheias de vida... elas me inspiram! Assim como essa de hoje me inspirou! Falei pra ela continuar assim e disse que ela deve estar cheia dos fãs... ela disse que tem namorado! Hehehe! Que bonitinha!
Em contrapartida vi que realmente goiano e trânsito não combinam... Céussssss que dificuldade para entender uma simples informação... você pergunta como chego em tal shopping, e eles viram um bolo para te explicar, e ainda explicam tudo errado... Ê paciência que eu não tenho! Mas acabei chegando onde queria depois de algumas voltinhas...
Mas é assim mesmo... devagar a gente melhora!
Também ganhei presentinho da Garoto, eles me mandaram um pacote do chocolate Serenata de Amor (que eu amoooooooooooo) e dois pacotes do Batom (adoro também!).
Ótima semana para todos nós!
Segue uma musiquinha que estava ouvindo hoje...


Vai Saber?

Marisa Monte

(Composição: Adriana Calcanhotto)


Não vá pensando que determinou
Sobre o que só o amor pode saber
Só porque disse que não me quer
Não quer dizer que não vá querer
Pois tudo o que se sabe do amor
É que ele gosta muito de mudar
E pode aparecer onde ninguém ousaria supor

Só porque disse que de mim não pode gostar
Não quer dizer que não tenha do que duvidar
Pensando bem, pode mesmo
Chegar a se arrepender
E pode ser então que seja tarde demais
Vai saber?

Não vá pensando que determinou
Sobre o que só o amor pode saber
Só porque disse que não me quer
Não quer dizer que não vá querer
Pois tudo o que se sabe do amor
É que ele gosta muito de se dar
E pode aparecer onde ninguém ousaria se pôr

Só porque disse que de mim não pode gostar
Não quer dizer que não tenha o que considerar
Pensando bem, pode mesmo
Chegar a se arrepender
E pode ser então que seja tarde demais
Vai saber?
Vai saber?
Vai saber?

Não vá pensando que determinou
Sobre o que só o amor pode saber
Só porque disse que não me quer
Não quer dizer que não vá querer
Pois tudo o que se sabe do amor
É que ele gosta muito de jogar
E pode aparecer onde ninguém ousaria supor

Só porque disse que de mim não pode gostar
Não quer dizer que não venha a reconsiderar
Pensando bem, pode mesmo
Chegar a se arrepender
E pode ser então que seja tarde demais...