Feeds RSS
Feeds RSS

domingo, 21 de junho de 2009

Falando com o coração!




"Você pode dizer adeus a sua família e a seus amigos e afastar-se milhas e milhas e, ao mesmo tempo, carregá-los em seu coração, em sua mente, em seu estômago, pois você não apenas vive no mundo, mas o mundo vive em você."
(Frederick Buechner)

Achei bem verdadeira essa citação...
Realmente o mundo vive em cada um de nós, e existem pessoas que podemos ficar anos e anos sem nos falarmos que quando nos encontramos é como se nada estivesse mudado! É tão bom isso! Graças a Deus tenho amigos que são assim! Devido a distância geográfica costumamos ficar longos períodos sem nos vermos... mas quando nos reencontramos é como se nada tivesse mudado!
Há pessoas que nós sentimos saudades todos os dias... aquelas que não conseguimos deixar de pensar um dia sequer... por mais que o tempo que ela está longe passe, pra você nada muda.
Por isso não concordo quando dizem que o tempo cura, pra mim o tempo não cura nada... ele só nos proporciona falar de certos assuntos sem que doa tanto quanto doía antes...
Faz 8 anos que uma família amiga nossa se mudaram para SP, e desde então não há um só dia que não pense neles e não sinta muito a falta de cada um... o tempo só fez com que eu falasse sobre isso sem chorar, mas ele não fez diminuir a saudade.
A gente nunca acostuma com a ausência das pessoas que amamos... e por mais que o tempo passe, essas pessoas continuam morando nos nossos corações. Só que cada um a sua maneira é claro! Eu faço o gênero exagerada, mando cartas, e-mails, ligo sempre... outros já não são tão atenciosos e grudentos! Hehehehe. Mas como disse Shakespeare não importa a forma com que cada um ame, o que importa é Amar... Claro que muitas pessoas também tem uma imagem deturpada do que seja "Amar", e amor não tem nada haver com sufocar, humilhar, prender, seguir, vigiar...
Amor é o oposto de prisão. Tem gente que diz que ama, mas só sufoca, só machuca, só magoa, só persegue. Amar é deixar o outro livre, é querer bem em qualquer circunstância! Amar é servir, é ajudar, é acolher... é fazer bem em qualquer circunstância, é ser manso... Resumindo, é bem difícil!
Mas Amar é entender a distância, o tempo do outro... é ter a certeza que nem o tempo, nem a distância, nem nada, nem ninguém pode destruir ou separar quando realmente se ama!
Graças a Deus tenho tido a prova disso todos os dias da minha vida!


"Amo a liberdade... Por isso deixo livre tudo que tenho!
Se voltar é porque conquistei...

Se partir é porque nunca possui."


E Amor e confiança a gente não força, a gente conquista dia após dia, com muita dedicação, carinho e cuidado! Peço a Deus todos os dias para nunca permitir que eu me acostume com os que me cercam.
Porque infelizmente muitos de nós só costuma querer dar valor depois que perdem, mas daí já é tarde demais...
Temos que valorizar cada pessoa ao nosso lado, nossos pais, irmãos, amigos, namorados(as), esposos(as), enfim... não podemos jamais nos acostumar a tê-los ali e achar que eles já sabem que os amamos e nunca dizermos ou demonstrarmos isso.
Porque para nós é tão fácil brigar? Xingar? Machucar? Ninguém pensa duas vezes antes de deferir quilos e quilos de palavras e atos ruins sobre uma pessoa...
Então porque ficamos pensando duas vezes antes de dizermos "Eu te Amo", "Você é importante pra mim", "Sinto muito sua falta"... porque para nós é tão fácil sermos desprezíveis, e tão difícil sermos amáveis?
Porque é tão difícil enxergamos que o que precisamos está ali ao lado e insistimos em dar valor somente quando perdemos?
Eu não quero isso nunca.

E por isso faço questão de dizer a todos que fazem parte da minha vida o quanto os amo e o quanto são importantes e únicos na minha vida!
E viva o Amor!