Feeds RSS
Feeds RSS

terça-feira, 21 de julho de 2009

Isso é Amor!



Essa foi uma pesquisa séria realizada por profissionais de educação e psicologia, nos EUA, com um grupo de crianças de 4 a 8 anos.
A pergunta: "O que é o Amor?"

"Amor é quando alguém te magoa, e você, mesmo muito magoado, não grita, porque sabe que isso fere seus sentimentos." (Mathew - 6 anos)

"Quando minha avó pegou artrite, ela não podia se debruçar para pintar as unhas dos dedos dos pés. Meu avô, desde então, pinta as unhas pra ela. Mesmo quando ele tem artrite." (Rebecca - 8 anos)

"Quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente." (Bily - 4 anos)

"Amor é quando você vai sair para comer e oferece suas batatinhas fritas, sem esperar que a outra pessoa te ofereça as batatinhas dela." (Chrissy - 6 anos)


"Se você quer aprender a amar melhor, você deve começar com um amigo que você não gosta." (Nikka - 6 anos)

"Não deveríamos dizer eu te amo a não ser quando realmente o sintamos. E se sentimos, então deveríamos expressá-lo muitas vezes. As pessoas esquecem de dizê-lo." (Jéssica - 8 anos)

"Amor é quando seu cachorro lambe sua cara, mesmo depois que você deixa ele sozinho o dia inteiro." (Mary Ann - 4 anos)

"Deus poderia ter dito palavras mágicas para que os pregos caíssem da Cruz, mas Ele não disse isso. Isso é Amor!" (Max - 5 anos)


E aí você sabe amar? Acabei de descobrir que eu não... e que esqueci muita coisa boa da sabedoria da infância!


"Jesus, porém, chamando-as para si, disse: Deixar vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus." (Lucas 18:16)