Feeds RSS
Feeds RSS

domingo, 13 de setembro de 2009

O que você está fazendo da sua vida?


Essa é uma pergunta interessante... "O que você está fazendo da sua vida?" Eu fico reparando em mim e ao meu redor para responder essa pergunta.
E percebo, que infelizmente, muitas pessoas estão desperdiçando a própria vida, e estão dizendo que estão "curtindo a vida".

Não entendo como "curtir a vida" é se auto destruir. Fazem tudo que é perigoso e que prejudica a própria saúde, e dizem que estão "curtindo a vida"?

Muito estranho na minha opinião...

Minha preocupação maior é ver o quanto muitas pessoas são influenciáveis, e fazem de tudo para fazerem parte do grupo.
Eu sempre lembro daquele ditato popular antigo... "Antes só que mal acompanhado." Mas atualmente ele está invertido... agora é: "Antes mal acompanhado, que sozinho."
E na minha humilde opinião, isso é um perigo.

Os companheiros de farra são uma maravilha! Simpáticos, legais, parceiros... e tal... Mas na hora que a coisa aperta e que você realmente precisa de alguém para te ajudar, eles são os primeiros a pularem fora.

Temos que cuidar melhor das nossas vidas, ela é muita curta, não dá para errar tudo e aprender, temos que aprender observando os erros alheios também.
Ouvir nossos pais, que tem muito mais experiência que nós... E experiência não encontramos em livros ou bancos de faculdade, só os anos nos dão... e querendo ou não, eles tem anos luz de experiência na nossa frente. Eu não quero ser piegas, ou a certinha quadrada da história...
Mas estou me cansando de ver pessoas que eu amo se afundarem no mundo, talvez sem volta... Digo talvez, porque já vi alguns que morreram, então foi sem volta para esses.

É difícil ver alguém que amamos se afundar no mundo "divertido", onde só se prejudicam, e ficam surdos para conselhos bons!
E o que eu posso fazer?

Orar e estar disponível para o que precisarem...

Cuidem bem das suas vidas, nunca saberemos que dia será nosso último dia aqui, temos que estar bem preparados...