Feeds RSS
Feeds RSS

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Quase uma Retrospectiva...



Falar do Ano de 2009 não será fácil... 
Foi um ano que começou com ares de "Será O ano"... mas na verdade foram apenas frustrações... Porém, o mais importante, restaram as lições.
Achei que seria o ano de felicidade na carreira... mas só me passaram a perna no emprego, me enganaram no outro, e por fim estou desempregada.
Encontrei o suposto Amor da Minha Vida, honestamente pensei que dessa vez seria pra valer... Mas por favor, não perguntem onde o suposto Amor da Vida está... tudo acabou se resumindo a mentiras, enganos e mais sonhos dilacerados... 
Definitivamente só é capaz de fazer alguém feliz e de ser feliz, alguém que REALMENTE sabe o que quer da vida. E quer saber? Estou bem CANSADA de conhecer pessoas que não sabem o que querem da vida. E, claro que tenho dúvidas, mas quando não sei o que eu quero, pelo menos sei BEM o que eu NÃO QUERO.
Mas tem muitas pessoas que não pensam sobre isso...
"Podei" muita gente da minha vida... galhos inúteis que só sugavam. As famosas pessoas - que infelizmente são a maioria - que simplesmente não se importam com nada.
E claro, as grandes decepções, pessoas que eu julgava que me conheciam não tem um pingo de consideração comigo... e pior, descobri que elas não sabem nada sobre mim. Como você convive com alguém por quase duas décadas e essa pessoa não sabe nada sobre você? Tem julgamentos tão superficiais e errôneos???
Mistério...
Não sei o que dizer...
Mas depois de um grande incêndio, você sempre acaba descobrindo uma planta nascendo... ou alguma que sobreviveu.

É quando dói tanto que você perde a respiração... quando você acha que não vai mais aguentar... Então você sobrevive!
Apesar de nem tudo terem sido flores... houveram as partes interessantes... Os risos à toa... As conversas na tarde de Domingo... os telefonemas inesperados... Algumas reaproximações... E claro, poder ver bem quem são as verdadeiras pessoas que se importam comigo!
Não é fácil deixar pessoas que um dia você julgou amigos para trás... mas não dá pra seguir bem com sua vida sem deixar pesos mortos para trás...
E Deus não tira nada da gente, Ele apenas limpa nossas mãos para algo melhor!
Tudo há um propósito!
Fico muito grata e bem feliz por ter podido realizar minha cirurgia de correção de miopia esse ano... Ano passado deu complicações em alguns exames, então não pude fazê-la, e graças a Deus esse ano deu tudo certo e nada de complicações =D!
Também contei com pessoas maravilhosas na minha vida... como o Régis, amigão das antigas, mas nos aproximamos mesmo este ano! E essa amizade é uma grande benção na minha vida! Afinal alguém que aguente meus falatórios e minhas jornadas no shopping, está cada vez mais raro! Hehehehe.
Minha eterna Amiga Ví! Minha Amiga Elaine se casou e fui dama! Fui ao casamento da Carol e morri de chorar de Felicidade por eles! 
Vi filmes maravilhosos... E um que me marcou bastante foi "O Curioso Caso de Beijamim Button", é um filme bem filosófico, e uma frase dele que eu gostei muito foi a: "Nunca sabemos o que a vida nos espera". 
Realmente não sabemos nada... às vezes achamos que será maravilhoso e tudo é uma catástrofe. Ou então achamos que será um desastre...  e tudo é ótimo! E acabamos não esperando nada de nada, e acabamos nos surpreendendo!
Entender a vida? Só vivendo...
Fiz leituras maravilhosas... recomendo "O Futuro da Humanidade", romance de Augusto Cury sobre um médico, é uma leitura apaixonante!
Amei ler "Marley e Eu", mas chorei. 
E estou apaixonada pelo livro "A Menina que Roubava Livros"... "Quando a morte conta uma história você deve parar para ler!" Fora que me identifiquei super com o anjo da morte, afinal olha a descrição dela sobre ela: "(...) Por favor, confie em mim. Decididamente, eu sei ser animada, amável. Agradável. Afável. E esses são apenas os "As". Só não me peça pra ser simpática. Simpatia não tem nada a ver comigo."
Hahahahaha. Me lembrei das inúmeras vezes que disse pra minha mãe essa frase: Mãe por favor, não me peça pra ser simpática...
Tem outra nota da Morte bastante interessante: "Os humanos me assombram".
Bem... com certeza eles me assombram também...
Apesar do meu ano não ter sido como havia esperado que fosse, sei que ficaram muitos aprendizados, e esses me serão muito útil para quando eu conquistar tudo aquilo que almejo.
Afinal de contas, Deus não dá um carro para uma criança de 5 anos, não é mesmo? Ele sempre nos prepara primeiro para algo grandioso que virá adiante.
Então nessa jornada de 2009, levo meus aprendizados (alguns amargos) e minha Fé!
Na lembrança de hoje essa Lua linda e esse friozinho maravilhoso!
Que venha 2010!

Feliz Ano Novo para todos!