Feeds RSS
Feeds RSS

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Pensamentos Felizes!


De acordo com J.M.Barrie, autor de Peter Pan, para se voar basta ter pensamentos felizes e pózinho de fada! Hehehehe. Eu adoro esse livro! E o li em uma sentada...
Bem, não tenho pózinho de fada por aqui...
Mas adotei a filosofia do "pensamentos felizes"... Realmente qdo você dá uma de otimista as coisas ficam melhores, acredita?
Parei de reclamar do trânsito...
Ainda fico meio irritada às vezes... principalmente com motoqueiros suícidas e a falta de placas sinalizadoras por esse Estado... mas parei de reclamar tanto... agora só comento: "Queria mais placas!"
Mas nada que me tome muito tempo...
Parei de esperar tanto das pessoas...
E diminui a cobrança que faço sobre mim mesma...
Estou ouvindo mais que falando...
E tenho procurado conversar mais com pessoas melhores que eu!
Também tenho aceitado mais o jeito das pessoas...
E diminuído meu drama por coisas que eu não tenho o poder de mudar!
Tenho estado mais perto de quem eu gosto... 
Tenho me dedicado a quem amo...
E feito tudo que me dá vontade de fazer, contanto que seja algo bom, do gênero: Se me dá vontade de ligar pra alguém no meio do dia, eu simplesmente pego o telefone e ligo... nada de melindres...
Não ando querendo saber de muita frescura...
Apenas o simples, o puro e o natural...
Nada como sempre sorrir para espantar maus agouros...
Então...
Tenho tido pensamentos felizes!
E isso está me fazendo um bem imenso...




"(...) Então Alice após outro pesadelo chama seu pai e pergunta:
- Papai o Sr acha que estou ficando louca?
- Pai: Tirando a tempertura da filha diz:
Sim minha filha, você está maluquinha...
(Alice entristece)
- Pai: Mas eu tenho um segredo pra te contar,
as melhores pessoas que eu conheço são assim!"

(Lewis Carral - Alice no País das Maravilhas)