Feeds RSS
Feeds RSS

domingo, 30 de maio de 2010

Refletindo...


Sabe o que eu percebi nos últimos dias?
Como a gente muda em questão de pequenos instantes...
E sabe como eu percebi que eu mudo? Quando alguém que eu sei que ama de verdade me diz para mudar, ou quando me vejo refletida em alguém.
Dessa vez, estou mudando porque vi meu reflexo em uma pessoa. E não gostei muito de certas coisas que vi...
E a pior delas é não deixar ninguém se aproximar.
Eu vi que simplesmente não deixo ninguém chegar perto porque já me fizeram sofrer demais, e no primeiro obstáculo, ou pelo menos a primeira menção de um obstáculo, eu já jogo tudo pro alto e digo: "Quer saber? Deixa pra lá!".
Mas essa última semana eu percebi que estou completamente errada.
Cada pessoa é uma pessoa. E claro que todo mundo vai te decepcionar em algum momento da vida, mas creio que devo lutar mais para manter as pessoas perto, e me conformar menos que elas possam ir embora...
É muito triste perder alguém, e tenho agido como se isso fosse muito normal...
Pra mim o grave está sendo perder o emprego, errar no emprego, fazer qualquer coisa que atrase meu desenvolvimento na carreira...
E honestamente? Percebi que se eu for um sucesso profissional e morrer sozinha, por simplesmente deixar as pessoas irem embora da minha vida, terminarei um fracasso total.
Não é mérito tão grande assim resolver problemas que você foi treinada e é paga pra isso.
Mas mérito mesmo é construir um relacionamento e fazer de tudo para mantê-lo.
Lute até achar que deva. Dê tantas chances quantas julgar necessárias... e se acaso disser: "Agora chega!" Dê mais uma chance só por precaução...
"É difícil encher um copo que já está cheio."
Ou seja, é difícil tentar chegar perto de alguém que já está tão cheio de si e de conceitos que tomaram como verdades absoluta.
Não tem como você ocupar espaço no coração de uma pessoa que simplesmente não te dá espaço...
Tenho que rever todos os meus conceitos e me esvaziar de mim...
Senão só vou ter a mim mesma no final das contas... e desconfio que isso não seria muito bom...




"Desprenda-se de um Amor morto
para recuperar sua capacidade de Amar."