Feeds RSS
Feeds RSS

domingo, 28 de setembro de 2008

A vida segue...

Tive uma semana interessante, ou não... depende do ponto de vista. Aconteceu algo estranho, após me recuperar da semana passada, comecei uma semana boa, sem maiores acontecimentos, mas nada que me aborrecesse. Ganhei um cd de um amigo meu, e escutava incessantemente a faixa número 2, e sem mais nem menos comecei a me sentir deprimida. Veio um estalo para que eu traduzisse a letra da música, e dizia assim: "Então descemos o rio/Onde o fantasma de Vitória reza/Para que as maldições sejam quebradas/Vamos por baixo dos arcos/Onde as bruxas estão, elas dizem/Há cidades-fantasma no oceano/No oceano/Cantando la la la la la la ehh/E a noite sobre Londres cai/Deus está nos lares/E em minha cabeça/E em todos os cemitérios de Londres/Vejo Deus em meu jardim/Mas não sei o que ele diz/Pois meu coração não estava aberto/Fechado." Acreditam que algo como uma música pode acabar influenciando no seu humor e na maneira como age? Bem, eu acredito. Logo depois que parei de escutar essa música, voltei a me sentir melhor. E também nessa semana de uma revolta sem fundamentos, um menino perguntou se havia alguém aqui dentro, segundo ele me fechei numa espécie de casulo e não deixo ninguém se aproximar. Fiquei pensando sobre essa pergunta, talvez eu realmente tenha medo de deixar seres humanos se aproximarem de mim. Ele insistiu em dizer que cada pessoa é uma pessoa, e eu retruquei com um frio comentário: "Cada pessoa é uma pessoa e no final nenhuma presta." Porém um vento de otimismo começou a soprar... não sei se isso é imprudente, ou talvez a esperança gritando para sair... Certas mágoas que você passa, demora um certo tempo para se recuperar. O tempo não cura nada na minha opinião, ele apenas te ensina a conviver com aquelas cicatrizes sem que doam tanto ao olhar para elas...
Vou procurar sair do casulo... só tenho que descobrir como farei isso.
Boa semana à todos! Deus nos abençoe!

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Lost...




Lost! (Tradução)
Coldplay



Só porque estou perdendo

Não significa que eu esteja perdido

Não significa que eu irei parar

Não significa que eu deva me render...


Só porque estou sofrendo

Não significa que estou ferido

Não siginifca que eu nao tenho

O que mereço

Nem o melhor e nem o pior.


eu apenas me perdi

Todo rio que tentei atravessar

Toda porta que testei, estava trancada

Ohhh eu estou...

Apenas esperando até que o brilho se apague...


Voce pode ser um peixe grande

Em um pequeno lago

Nao significa que voce venceu

Porque logo pode chegar

Um maior...


E voce vai se perder

Todo rio que tentou atravessar

Toda arma que experimentou estava estragada...

Ohhh e eu estou...

Apenas esperando até que o tiroteio acabe...

Ohhh e eu estou...

Esperando até que o brilho se apague...

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Tipicamente humano: A Crueldade.



Segundo a revista Época, de 22/09, até 2012 a espécie de orangotangos estarão extintos. E uma fêmea de 17 anos foi encontrada por uma ONG protetora dos animais num esgoto de uma fábrica de tecidos nad cidade de Medan. Detalhe, ela estava doente e acorrentada.
Fico tão revoltada ao ler esse tipo de coisa que não consigo ao menos me expressar da maneira devida. Nunca entenderei os seres humanos, são seres capazes das maiores crueldades e atrocidades.
Confesso sentir falta da época que tinha certeza de que todos os seres humanos eram iguais a família da minha mãe, todos gentis, honestos, educados, amantes de crianças, animais e idosos. Até que um belo dia despertei do meu sonho azul, e vejo que infelizmente a humanidade não é a família da minha mãe.
Em um ano de júri popular no fórum pude ver os mais horríveis crimes, seres humanos matam por lata de cerveja...
É desanimador olhar em volta, e ver como o mundo anda cinza, como grande parte não se importa, como tantas pessoas são capazes de acorrentar um bichinho indefeso, e de atear fogo em matas, como atiram primeiro para perguntar depois...
Vivemos, infelizmente num mundo a caminho do caos...
Felizmente ainda existem aqueles que procuram fazer alguma coisa. Que ainda respeitam uns aos outros... que se importam!

domingo, 21 de setembro de 2008

Mentiras sinceras não me interessam...

Bem, depois de uma semana traumática, realizando o papel de duas pessoas no trabalho, e não recebendo no mínimo algum tipo de reconhecimento por isso, cheguei a dizer que podiam ter me dado um tiro e acabado logo com tudo isso.
No início da semana atendi um cliente que simplesmente ficou das exatas 14:10h às 05:30h na minha mesa reclamando de sua vida trágica, de que é muito rico, porém nada está no seu nome (provavelmente devido o divórcio) e que não está conseguindo vender suas posses para controlar sua vida financeira... e por aí foi, ele reclamou tanto, mas tanto, que ao chegar em casa tive que pedir a Deus que tirasse aquele sentimento de negatividade que tomava conta de mim.
A semana continou... e não foi melhorando por um lado, mas pelo lado das vendas conseguimos bons resultados, graças a Deus!
Na quinta-feira estava animada com uma possível oportunidade de alavancar minha carreira, porém não deu certo. Nunca me senti tão mal na vida... era como se o ambiente me comprimisse.
Seguindo para a sexta-feira, após meu inglês, um amigo veio se despedir pq está indo embora do país hj (Domingo), me revelou um monte de coisas do ano passado, que algumas pessoas mentiram e me engaram, e eu acreditava que era tudo verdadeiro. Na hora das revelações foi um misto de raiva dele por não ter me contado antes, e de raiva de mim mesma por não ter percebido antes. O bom da história é que consegui finalmente me desvincular do passado, agora que me livrei de tudo que me prendia posso seguir em frente e começar novas experiências, e quem sabe encontrar pela frente pessoas que realmente falam a verdade, e não uma mentira florida que torna uma lança qdo vc descobre que aquilo nunca chegou nem perto de ser uma verdade...
Pedido desesperado, sejam sinceros!

sábado, 13 de setembro de 2008

Artigo que eu li.

O Artigo publicado por Eugênio Mussak, "O melhor lugar do Mundo", na revista Você S/A de Julho, me chamou muito a atenção.
Nesse artigo ele diz que o melhor lugar do mundo é onde podemos usar nosso talento para sermos ainda melhores e para contribuirmos para esse determinado local.
Me idenfiquei tanto com o Artigo porque nunca consegui me sentir realizada no lugar onde estou, é como se estivesse faltando algo sempre, algo que nunca compreendia. Lendo tal artigo porém, fiquei com uma nova perspectiva, e descobri que ainda não me senti plena pq nunca usei meu talento para nada que contribuisse com alguém, ou comigo mesma.
Não trabalho ainda na minha área, e isso dificulta um pouco. É meio frustante estudar e se esforçar tanto em uma faculdade e não se ter o resultado esperado. Afinal na faculdade tudo são flores, a Empresa Júnior funciona conforme um quadrado, e no mundo real não funciona de forma tão certinha.
Bem, então vou esperando conseguir chegar no meu melhor lugar do mundo! Continuarei trabalhando e investindo no meu capital intelectual, e vou continuar buscando uma oportunidade que poderei fazer o que realmente gosto e me sentir no melhor lugar!