Feeds RSS
Feeds RSS

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Tipicamente humano: A Crueldade.



Segundo a revista Época, de 22/09, até 2012 a espécie de orangotangos estarão extintos. E uma fêmea de 17 anos foi encontrada por uma ONG protetora dos animais num esgoto de uma fábrica de tecidos nad cidade de Medan. Detalhe, ela estava doente e acorrentada.
Fico tão revoltada ao ler esse tipo de coisa que não consigo ao menos me expressar da maneira devida. Nunca entenderei os seres humanos, são seres capazes das maiores crueldades e atrocidades.
Confesso sentir falta da época que tinha certeza de que todos os seres humanos eram iguais a família da minha mãe, todos gentis, honestos, educados, amantes de crianças, animais e idosos. Até que um belo dia despertei do meu sonho azul, e vejo que infelizmente a humanidade não é a família da minha mãe.
Em um ano de júri popular no fórum pude ver os mais horríveis crimes, seres humanos matam por lata de cerveja...
É desanimador olhar em volta, e ver como o mundo anda cinza, como grande parte não se importa, como tantas pessoas são capazes de acorrentar um bichinho indefeso, e de atear fogo em matas, como atiram primeiro para perguntar depois...
Vivemos, infelizmente num mundo a caminho do caos...
Felizmente ainda existem aqueles que procuram fazer alguma coisa. Que ainda respeitam uns aos outros... que se importam!