Feeds RSS
Feeds RSS

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Contradições...

Durante esse final de semana estava pensando sobre algumas coisas, baseadas em algumas atitudes de certas pessoas, que sempre me incomodam... mas que nunca compartilhei com ninguém. Eu passei minha vida inteira escutando que eu tinha que ser a melhor em tudo, que eu tinha que ser super educada, super esforçada, super arrumada, super inteligente... Enfim, super tudo. Bem, prometo que me esforcei até a exaustão algumas vezes, e continuo fazendo isso... deve ser até por esses esforços que tenho gastrite e enxaqueca nervosa. O que mais me deixa chateada, não é todo mundo exigir o máximo de mim, mas sim essas mesmas pessoas não fazerem nada do que dizem. O famoso ditado: "Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço." Sempre odiei a frase: "Errar é humano". Com certeza nós erramos, infelizmente acabamos magoando pessoas que amamos, com certeza ninguém é perfeito... No entanto, na minha cabeça, isso não é desculpa para eu tentar chegar o mais perto possível da perfeição. Eu tenho consciência de que não atingirei a perfeição, mas por que não chegar o mais próximo possível? Outra grande contradição, todo mundo diz para cada um fazer sua parte, eu faço a minha e todo mundo começa a dizer que sou neurótica e tenho mania de perfeição, não vejo muita gente fazendo sua parte. Parece que só eu é que tenho que fazer minha parte mesmo... Por que as pessoas são tão desprezíveis? Dos menores atos como o de jogar lixo na rua, aos maiores, como atirar em alguém...
É complicado. E eu não entendo. Porque na minha cabeça é muito melhor tratar a todos com respeito, dedicar ao máximo, tentar ser a melhor que eu posso (mesmo sabendo que isso nem sempre é o suficiente), fazer realmente a minha parte...
Todo mundo deveria ler a estória do incêndio na floresta, onde um grande fogo começa, e todos os animais saem correndo, fugindo do fogo, então o Leão pára no meio da correria e vê um beija-flor pegando água do rio com seu bico mínimo e jogando naquele fogo que se alastrava, então o leão diz para o beija-flor:"Por que está fazendo isso? Vc não vai conseguir apagar esse fogo sozinho, fuja e salve sua vida!", o beija-flor serenamente responde: "Eu sei que não vou conseguir apagar esse incêndio sozinho. Porém estou fazendo minha parte."
Adoro esse texto! O li faz tantos anos... mas nunca esqueci. Seria muito bom se todo mundo tivesse a consciência desse beija-flor!