Feeds RSS
Feeds RSS

domingo, 26 de outubro de 2008

Ode a Alegria!


Ode a Alegria é a nona sinfonia de Beethoven. E acordei pensando, se ele, filho de um pai alcoólatra que o espancava, que sofreu tanto na vida, foi capaz de compor tamanha obra prima com o título "Ode a Alegria", quem dera eu não fazer o mesmo... Lógico que não tenho a genialidade de Beethoven, muito menos sou capaz de compor uma estrofe, quem dirá uma sinfonia... Beethoven disse que através da música os compositores expressam seus mais profundos sentimentos... como não componho, exponho os meus através de textos... uns vagos, outros sem lógica... todos são palavras que expressam a vida de um coração cheio de emoções.

Então resolvi analisar o quanto devo ser grata à Deus pela vida que eu tenho. Tive um ano difícil... mas quem não tem dias difíceis?

Estou grata pela vida do meu pai, que sofreu um grave acidente de carro em Abril e fraturou a coluna, hoje ele está 100% recuperado e sem nenhuma sequela.

Foi então que comecei a lembrar de coisas que me deixam feliz! Ao invés de me concentrar em pessoas medíocres, lembrar das maravilhosas; ao invés de focar em amores que não deram certo, focar nos amores possíveis... Comecei a recordar pequenos fatos que me deixaram tão feliz, e que me marcaram pelo resto da vida...

Como no dia em que fiz uma cirurgia na boca, e no dia de tirar os pontos quase morri de tanto chorar porque doeu muito, e meu pai me disse que se pudesse sofreria aquela dor por mim... Achei tão lindo!

Ou no dia em que cheguei na casa da minha prima linda, a Nic Jow (vulgo Gabriela), ela estava em seu quarto estudando, e não queria atrapalhá-la, então fiquei na sala conversando com meus tios, logo ela saiu do quarto e disse: "Hum eu escutei a vozinha que me faz feliz!" Foi uma das frases mais lindas que ouvi sobre mim mesma! Porque essa pessoinha é tudo pra mim! Uma parte muito grande da minha vida! JowAnny é como meu ar... não posso ficar sem!

Outra vez foi um e-mail que recebi, do Pastor Lindolfo, um dos homens que mais amo e admiro nesse mundo... ele foi e é muito importante na minha vida! Ele me ensinou o que sei sobre A Palavra de Deus! E um dia mandei uma carta em agradecimento. E alguns anos depois depois dessa carta, ele me mandou um e-mail dizendo que as palavras que escrevi o ajudava a se sustentar nas horas difíceis. Essas palavras tocaram profundamente meu coração. Ouvi que fui importante, e que sou importante, pra alguém que é tão importante pra mim... Nem consigo me expressar.

Tantos dias felizes na academia, quando Raquel, Gabriela e eu fazíamos aulas juntas...

Os dias em que fazíamos festa do pijama, dançávamos Backstreet Boys na frente da tv... Five, N'Sync... e tantas outras boy bands... adorávamos todas!

As chuvas de verão que tomamos na rua...

Os waffers que dividíamos no cursinho...

Os sábados que ficávamos jogando Banco Imobiliário na área, comendo pipoca e tomando refrigerante...

As festas de Natal que são todas PERFEITAS! Os jogos... os presentes... a família reunida.

São tantas coisas boas, tantas pessoas maravilhosas, tanta vida pela frente...

Porque perderei meu tempo ressaltando o que não deu certo? Sendo que se não deu, não era pra dar. E que daqui pra frente tudo vai ser bem melhor! E se está demorando chegar, é porque é bom mesmo!

E que se muitos dos que eu amo estão longe agora, é porque Deus precisa deles lá, para ajudar aqueles que necessitam, os que não sabem caminhar sozinhos ainda. Eu sei caminhar com minhas próprias pernas, mas há muitos que necessitam de ajuda... e é por isso que eles estão onde estão, para ajudarem! Eu sendo um ser egoísta às vezes não entendo... e é tão bom quando estamos perto...
Mas isso chama-se saudades, não é? Ela existe para nos lembrar de como é bom estarmos perto!
Por isso hoje e sempre "Ode a Alegria", nada melhor que ser feliz!
E Deus nos criou para sermos felizes!






"Ó, amigos, mudemos de tom!
Entoemos algo mais prazeroso
E mais alegre!"
(Nona Sinfonia de Beethoven)