Feeds RSS
Feeds RSS

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

L' Amour...



Porque será que acho que quando vai se falar de Amor, combina ser dito em francês? Creio que estavam certos... o francês deve ser a língua do Amor!




"Busque Amor novas artes, novo engenho,
para matar me, e novas esquivanças;
que não pode tirar me as esperanças,
que mal me tirará o que eu não tenho.



Olhai de que esperanças me mantenho!
Vede que perigosas seguranças!
Que não temo contrastes nem mudanças,
andando em bravo mar, perdido o lenho.



Mas, conquanto não pode haver desgosto
onde esperança falta, lá me esconde
Amor um mal, que mata e não se vê.


Que dias há que n'alma me tem posto
um não sei quê, que nasce não sei onde,
vem não sei como, e dói não sei porquê."




Um belo dia sem nenhum pingo de expectativas eu te vi! Passado o tempo... continuando sem expectativas eu te encontrei. E quando percebi já estava completamente encantada... Sem armas, nem máscaras... você me despiu de tal forma que deixei minha alma a mostra, e não tive medo. Eu durmo e acordo pensando em você! Sofro com as horas que se arrastam na expectativa de ouvir sua doce risada que me faz tão bem! Há tempos andava na escuridão, e você trouxe luz a um ser sozinho... que andava pensando que não seria capaz de Amar novamente.

Então sem pretenção alguma você chegou... como chuva serena, com uma carinha de duradoura... mas não posso dizer sobre o que não sei.

Eu que amo complicar tudo, com você não complico nada... não me importo com a distância, e o lá tornou-se ali do lado.

Amo a pessoa que sou quando estou com você! Porque você consegue fazer com que eu seja bem melhor! Não há nada em você que eu não goste... e até nossas diferenças parecem amenas... Parece que tudo combina.

Apesar de todos dizerem isso ser insanidade, e que provavelmente não vá durar... já acostumei a só receber comentários negativos, torcida contra, etc, etc, etc...

Mas se for pra ser será. E como o futuro a mim não pertence, fico aproveitando todos os momentos, todas as conversas, todas as respirações, todos os sentimentos, todos os momentos... e sim quero que se solidifique, quero sim que sejamos felizes para sempre. Não consigo evitar planos.

E essa saudade que dói e aperta. E essa incontrolável ação de pensar em você o tempo todo. De me pegar rindo sozinha... de achar que ainda vale a pena. De pensar que existem coisas belas! Você despertou em mim meu melhor lado! E estou amando isso!

Que seja eterno enquanto dure... (Que dure para sempre!)




"Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.


É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.


É querer estar preso por vontade
É servir a quem vence o vencedor,
É ter com quem nos mata lealdade.


Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade;
Se tão contrário a si é o mesmo amor?"