Feeds RSS
Feeds RSS

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Sem sentido algum. Ou com todo o sentido?



"Aquilo que na vida tem sentido, mesmo sendo qualquer coisa de mínimo, prima sobre algo de grande, porém isento de sentido."
(Carl Gustav Jung)



Hum gostei dessa frase... e ela me parece não ter muito sentido. Ou talvez tenha bastante sentido. Já ouviram aquele pensamento: "Quando penso que sei todas as respostas, vem a Vida e muda todas as perguntas." Não sei quem disse isso... mas concordo. Parece que sempre quando tenho a plena certeza de algo, tudo toma uma direção diferente. Não que isso seja ruim; porque geralmente acontecem coisas bem melhores do que tinha imaginado ou sonhado...

Imagino que esse meu eterno incômodo seja apenas pelo fato de não suportar a idéia de que não tenho tudo sobre meu controle. Tenho tentado mudar isso... e tenho conseguido alguns pequenos progressos. Ando mais branda, mais paciente, entendendo que simplesmente um monte de coisas não dependem apenas de mim e que tenho que esperar para ver o que acontece.

Essa insegurança que incomoda... esse medo que às vezes vem me visitar. E aquelas vozes chatinhas dizendo que não vai durar...

Aquele medo de não agradar... até porque não tento agradar nunca, sou sempre eu mesma e isso às vezes dificulta um pouco... Hehehehe. Mas pelo menos consigo saber quem realmente gosta de mim, e quem apenas me tolera...

O que são 20 dias? Mas por outro lado tanta coisa acontece em um mero segundo, o que não poderia acontecer em 20 dias? Porque não entra na minha cabeça a frase: "O que tiver de ser, será?" Ah é claro, porque eu sempre quero que seja como eu desejo. Complicado ser mimada e ser acostumada a ter tudo na hora que quer, do jeito que quer...

Por isso Deus tem me dado tantas lições de "saber esperar", "ter paciência" e nem sempre seus desejos são o melhor pra você.

Então restou-me pedir Sabedoria, peço todos os dias, com muita Fé que Deus vai me dar. Porque sei que tendo cada dia mais Sabedoria serei um ser melhor, e que vou conseguir trabalhar melhor minha paciência, e até aprender a esperar...

Meu consolo é saber que Deus não desiste da gente. Porque muitas vezes dá vontade de desistir de mim mesma...
Porém eu sei que sou minha melhor aliada, ou minha pior inimiga. Tudo só depende de mim mesma e de como encaro as coisas que me acontecem.