Feeds RSS
Feeds RSS

terça-feira, 24 de março de 2009

Ser diferente é normal!



Uma cena do desenho Tarzan da Disney sempre me chama atenção, desde a primeira vez que vi. A cena em que o Tarzan ainda criança foge para um rio e mãe gorila vai atrás dele perguntando o que ele está fazendo lá sozinho e ele diz: "Porque toda essa diferença?" Então ela diz que não está vendo diferença alguma, que vê dois olhos como o dela, duas orelhas, um nariz... e ele: "Duas mãos!" Então quando ele coloca a mão dele na mão dela ele vê a diferença e fica triste. Então ela diz: "Tarzan feche os olhos e esqueça o que você vê!" Então ela pega sua mão e coloca sobre o peito dele: "Agora o que você sente?" Ele: "Meu coração" Ela o pega e trás junto ao seu peito e diz: "E agora?" Ele:"Seu coração!" Ela: "Viu? Somos iguais! Kerchak não consegue enxergar isso..."
Sempre reflito sobre essa cena. Tão real, tão próxima o tempo todo... afinal a sociedade é cheia de preconceitos, falsidades... É complicado ser diferente, e a humaninade infelizmente sempre trata o diferente como algo ruim. É como em filmes sobre E.T.s, porque na maioria das vezes eles são maus e querem nos destruir? O ser humano costuma ser assim... o que é diferente da maioria eles logo querem se livrar.
E seja essa qualquer diferença... vá tentar nadar contra a maré, vá ser diferente dessa grande massa burra... você é constantemente metralhado e vítima de infâmias.
E agora pela manhã assistindo um pouco de Mais Você, vi uma campanha que chama "Ser diferente é normal", é uma ong que cuida da inclusão de crianças portadoras da Síndrome de Down, e para participar é só entrar no site www.serdiferenteenormal.com.br, colocar sua foto, e no site eles modificam seus olhos para ficarem semelhantes aos olhos de um portador da síndrome. E no final quando posta sua foto, uma linda mocinha agradece sua participação e diz: "Com você a gente fica mais forte!"
Então, vamos utilizar a internet como instrumento mais útil! Participe você também dessa campanha!!!
Se cada um mudar si próprio, logo teremos um mundo bem melhor para se viver! Onde as diferenças, sejam elas quais forem, serão tratadas de maneira boa! Afinal sempre podemos aprender com o diferente!!!
E ao entrarem no site é só digitar Amanda no busca para ver minha fotinha!!!
Amei a idéia!!!
E viva a inclusão!
E seguindo o conselho da mãe gorila do Tarzan: "Esqueça o que você vê. O que você sente?" Então vamos perceber que somos TODOS IGUAIS!