Feeds RSS
Feeds RSS

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Quando eu mudo o Mundo muda!



"O general, dir-se-ia que falando com autoridade, sempre insistiu que, se você cultiva corretamente seu mito pessoal, pouco mais importa na vida. O substancial não é o que acontece com as pessoas, mas o que elas pensam que lhes acontece."

(Anthony Powel, Books Do Furnish a Room)

"Quando é necessário mudar? Antes que seja necessário!"

(Claus Muller)


Bem as constantes tragédias noticiadas em revistas que são assinadas aqui em casa estão começando a afastar-me do hábito da leitura. Confesso que fico deprimida com 98% das notícias... o que dizer dos seres humanos não é mesmo? Estou até cansada da minha indignação...
Estou com a nítida sensação de que falo grego, ou que as pessoas não entendem o que eu digo porque não querem, ou porque são estúpidas mesmo. Qual a lógica de se dizer 99 vezes a mesma coisa, e 99 vezes a pessoa continuar com o mesmo tipo de comportamento? Não há muita lógica, não é mesmo? E o pior, a pessoa que diz 99 vezes a mesma coisa, aceita a pessoa que não muda. Certas coisas não dá pra mudar, faz parte da personalidade de cada um. E que chato seria se cada um fosse exatamente como uns robozinhos... com as mesmas personalidades, mesmas características... o que ainda torna o ser humano interessante é essa grande diversidade. Mas creio que a forma como você trata as pessoas, se isso não é uma forma boa, pode sim ser mudada. Há pessoas que agem sempre na defensiva, você não falou nada ainda e a pessoa já está te agredindo... E geralmente é assim que funciona. Alcançar verdadeiramente o coração de alguém que é terra de ninguém é muito complicado. Até a pessoa confiar em você leva-se muito tempo... Só não sei até quando se aguenta... porque honestamente estou tão desgastada de certas coisas. Shakespeare pode ter aprendido que por mais que ele se importasse, muitos simplesmente não se importavam... mas será que ele conseguia conviver bem com esses que não se importavam? Porque honestamente, eu não ando conseguindo mais ter forças para essas pessoas que não se importam em magoar os outros, que tratam a todos de qualquer jeito, que são egoístas e só olham para o próprio umbigo... Dificuldades e problemas todos temos... Mas creio que todos juntos é bem melhor que eu sozinha maltratando todo mundo, e afastando de mim aqueles que me querem bem. Não é fácil ouvir uma verdade que não queremos, mas só nos dizem a verdade quem realmente nos ama... Companheiros de farra sempre dirão apenas o que lhes convém ou o que queremos ouvir... Mas pra algumas pessoas é tão complicado entender isso... Numa era que as pessoas gostam mais do ter do que do ser fica complicado... Geralmente tudo é tão superficial e comercial que me dá náuseas... Sei que sou só um pontinho pequeno nesse mar de gente... mas acredito que a partir do momento em que eu mudo, o mundo muda! É a velha história do beija-flor tentando apagar o incêncio sozinho na floresta... ele sabia que não conseguiria apagar o fogo sozinho, mas pelo menos ele estava fazendo a sua parte! E se cada um pensasse assim já não seria mais um pontinho isolado no meio de uma multidão, mas um monte de pontinhos unidos, que tornariam incontáveis e fariam toda a diferença!