Feeds RSS
Feeds RSS

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Tempo de podar...


"Corta os galhos secos
Vida nova vai florescer!"

Andréia Virgínia (OCDS de Sete Lagoas - MG)


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;

Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;

Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;

Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;

Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;

Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;

Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

(Eclesiastes 3:1-8)


E firmada nesse texto da Bíblia resolvi também que há tempo de podar. Nos comparando a uma árvore cheia de galhos, resolvi cortar alguns galhos da minha vida. Uns galhos são pessoas falsas, fingidas, mentirosas, mesquinhas, egoístas que faziam parte da minha vida. Eu ficava numa bobeira de valorizar muito uma pessoa só pelo tempo que nós nos conhecíamos, mas a parte da valorização ficava só do meu lado, e não existe tempo quando se envolve sentimentos. Pode-se fazer um grande amigo em uma hora, e conviver 10 anos com outra pessoa e nunca conseguir ser amigo dela... então tudo é relativo.
Cansei de umas mentiras que sempre me contavam...
Cansei das mesquinharias...
Cansei das grosserias...
Não quero cultivar pessoas que não me acrescentam em nada só levando em consideração o tempo que há conheço...
Honestamente? Não vale a pena.
Minha semana não começou lá essas coisas... mas espero que só vá melhorando! A outra começou ótima e terminou chata... e como disse uma professora minha:"Não importa como as coisas comecem, e sim como elas terminam, porque só nos lembramos do final mesmo..."
Então começar a semana de forma meio chata, com pepinos e tediosa pode até significar algo muito bom!
Ótima semana a todos!